• Home//Contato//Política de Privacidade//FEED//Atualizações por email//2013
  • Curiosidades, curiosas, curiosamente selecionadas

    Nariz e orelhas nunca param de crescer


    Nariz e orelhas nunca param de crescer


    O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem.

     

    A lepra é a doença mais antiga

    A lepra é a doença conhecida mais antiga, com registros de 1350 a.C.. A moléstia é causada pela bactéria Mycobacterium leprae, e ataca principalmente os nervos e pele, podendo causar deformações em estágios mais avançados. Devido ao preconceito com o qual a doença é encarada, seu nome foi mudado no Brasil para hanseníase. Apesar de antiga, um tratamento eficaz contra ela só foi descoberto no início dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia.


    Deserto do Saara é o mais extenso


    Deserto do Saara é o mais extenso


    O deserto mais extenso da Terra é o Saara. Cobre uma área de 7 milhões 780 mil quilômetros quadrados, desde o Mar Vermelho até o Mediterrâneo. Alguns trechos situam-se a 134 metros abaixo do nível do mar; outros registram altura de até 3.300 metros.


    Muralha da China tem 7.200 km


    Muralha da China tem 7.200 km


    A Muralha da China tem sete mil e duzentos quilômetros de comprimento. Foi construída como defesa contra as invasões dos mongóis e dos manchus, no ano 250 antes de Cristo. Avalia-se que dez milhões de operários trabalharam em sua construção durante 20 anos.


     

    Por que as pessoas penduram meias no Natal?


    Por que as pessoas penduram meias no Natal?<br />


    Segundo a lenda São Nicolau, mais conhecido como Papai Noel, deixou seus primeiros presentes, moedas de ouro, nas meias de três meninas pobres que precisavam de dinheiro. Elas haviam pendurados as peças sobre a lareira para que o calor do fogo as secasse.

    Bookmark and Share